Moscou, segundo dia de minha viagem à Rússia

O segundo dia em Moscou foi o mais agradável dos três. Fui a um museu de história (e este foi especial para mim), visitei parques, fiquei de cabeça para baixo em frente à estátua de Lenin e muito mais (por um dia). Continue lendo e eu vou te mostrar.

De volta à Praça Vermelha.

4 – I – 2020

Mercado de Natal e as multidões.

Novamente, este lugar estava muito lotado. Por causa da celebração do ano novo, todos queriam estar nos mercados de natal e assistir aos desfiles. Tinha um monte deles.

Passei pelo Shopping Modny Sezon, na rua Mokhovaya. Havia plataformas de snowboard que eu obviamente acho muito raras e interessantes porque, bem, não há neve na minha terra natal. Embora eu tenha tentado uma vez na Alemanha em 2008, sem muito sucesso, achei muito aventureiro e divertido.

Visitei o Teatro Bolshoi, mas infelizmente apenas por fora. Funciona como teatro desde 1776 e aqui são representadas as principais peças de teatro.

• Moscow

Museu Histórico da Guerra Patriótica de Moscou de 1812.

Agora é quando eu esfrego minhas mãos.

Enquanto eu caminhava pelo centro de Moscou, depois de ver o Theather Bolshoi, acidentalmente avistei o museu onde eu iria mergulhar pelas próximas 3 ou 4 horas.

Como sou fã de Napoleão Bonaparte, senti que deveria visitar o museu onde é explicada em detalhes a invasão da França à Rússia em 1812. Fiquei emocionado ao ver roupas e armas verdadeiras daquela época.

Mas não só a invasão em si: houve também um capítulo sobre a coroação e algumas consequências após a invasão.

• Moscow Russia

Gorky Park. O primeiro desse tipo em Moscou.

No guia de Moscou que li antes de vir para cá, uma sugestão era ir ao Parque Gorky. Fui inaugurado em 1928 e recebeu o nome de Maxim Gorky. Leia mais neste site.

Estátua de Lenin.

Cheguei à estação de metrô Oktyabrskaya, linha 5. Ao sair, vi um pequeno parque com uma grande estátua alta. Não era outro senão Vladimir Lenin, acompanhado pela iluminação de Ano Novo. Isso me lembrou da importância das pessoas vitoriosas na consciência dos habitantes do referido país.

Multidões. Novamente.

Já eram 16h30 e o crepúsculo já se aproximava: escurece muito mais cedo que no meu país de origem. Sem falar no frio lá fora!

Uma das muitas entradas para estacionar tem um grande portão com colunas. Eles apresentam o Martelo e a Foice, nada estranho aqui.

Vi que havia uma pista de patinação no parque. Seria possível alugar um par de tênis de patinação? Eu gosto de patinar em qualquer lugar, mas fazê-lo em Moscou seria definitivamente uma experiência encantadora. Infelizmente, havia NOVAMENTE muuuuito gente antes da entrada das pistas de patinação no gelo que eu demoraria muito para entrar.

Parque temático de inverno.

Continuei caminhando pelo parque, vendo muitos lagos congelados, algumas pequenas florestas e caminhos, cafés, playgrounds cobertos de neve, bem como, animais selvagens como patos e peixes. Há muitas atividades para fazer aqui, mas talvez, mas não posso cobrir todas elas nesta postagem do blog.

• Moscow Russia

Após minha visita ao parque, fui para a estação de metrô para meu próximo destino. Eu vi uma pequena loja de luvas e outras coisas relacionadas ao inverno. O frio em minhas mãos era demais, então decidi comprar um par de luvas pretas de algodão bem simples. A senhora que me atendeu não falava inglês e também não era necessário; apenas com as mãos e sinais era mais do que suficiente. Custou cerca de 100 RUB (1,38 USD).

Eu também entrei em uma biblioteca no meu caminho para o metrô chamada дом книги, que significa “livraria”. Eu ia ler em russo? Haha, engraçado que você perguntou! Como a Saeli é uma grande fã da Rússia, procurei um presente sobre a Rússia e encontrei um romance de história chamado “The White Guard”, em inglês. Também havia lembranças, como matryoshkas e ímãs, viva! Foi fácil para mim decidir então: vou levar isso para ela.

Edifício das Relações Exteriores.

Gosto de edifícios altos e, ah, sim, este é enorme. Com 172m de altura, pode ser facilmente avistado de muitas partes da cidade. Este lugar era uma obrigação na minha lista, mesmo que isso significasse apenas ver de fora, já que não é permitido “turistas” entrarem.

Rua Arbat em Moscou.

Por último mas não menos importante! A rua onde você preenche encontra todo tipo de lojas, restaurantes, lojas de souvenirs, músicos ao vivo e muito mais. Aqui você encontrará os matryoshkas mais caros, como descobri. A mercadoria de Vladimir Putin está em toda parte, já que ele é muito famoso fora da Rússia. Você deve prestar atenção ao longo desta rua, pois todos têm interesse pelo seu dinheiro, de fato! Recebi a recomendação de não se distrair muito aqui (no caso de furto de carteiras) e é perfeitamente normal dizer ‘não' quando alguém aparece para me oferecer um serviço idiota.

Depois desse dia, finalmente cheguei ao hotel novamente! Desta vez, por volta das 22h. Eu estava exausto e curiosamente, não com muita fome. Eu realmente queria ir no dia seguinte ao Kremlin, então precisava descansar.

• Moscow Russia

Para finalizar, quero adicionar 2 fotos do mesmo lugar. Uma foi tirada de manhã cedo e a outra à noite. Ambas as iluminações tornam o local bonito em ambos os momentos.

Continue a história

Índice de conteúdo do voyageLlama

Clique no link a seguir para navegar da mesma forma pelo conteúdo do blog do voyageLlama. Este índice o ajudará a ver o que você está procurando em uma visão panorâmica.